Pinterest • The world’s catalogue of ideas

Explore Modo Algum, 1939 and more!

Natal na Alemanha de 1939 O solstício de inverno A celebração comunitária de Natal real, que não pode realizar este ano, devido às exigências da guerra, é o solstício de inverno. Por muitos tem sido uma parte de nossas celebrações de Natal que já não pode ser celebrado sem ele. Ele deve de modo algum substituir a celebração do Natal dentro da família. Este antigo costume de nossos antepassados deve aprofundá-lo e enriquecê-lo.

O que é DOENÇA/CURA? II O Primeiro Testamento de modo algum proíbe o recurso das práticas médicas: Isaías as emprega para curar Ezequias, assim como Rafael o faz para tratar de Tobias. O emprego de certos remédios simples era bastante comum entre os judeus, inclusive, os Deuterocanônicos até fazem um belo elogio à profissão médica: Eclo 38.12 - Em seguida dá lugar ao médico, pois ele foi criado por Deus; que ele não te deixe, pois sua arte te é necessária.

Amós Boiadeiro: A família de Jairo I Não tenha medo, tenha fé. Isso é uma coisa complicada de se dizer, porque nunca, do modo algum possuímos a fé. Seria melhor dizermos: seja possuído pela fé, porque é a fé que nos possui, porque ela é aquele dom que nos é dado no encontro autêntico com Cristo.

É a espada de Gideão Os versículos acima contam como e por que aconteceu a vitória dos trezentos de Gideão sobre os vários milhares de medianitas, amalequitas e povos nômades do oriente, povos que saqueavam incansavelmente as colheitas de Israel, instalando um clima perene de fome e morte na região.

O que é ANO NOVO? Por volta de 3000 a.C. os egípcios já calculavam a duração do ano tendo como base a volta completa do sol e o dividiam em 12 meses de 30 dias, aos quais acrescentavam mais 5 dias. Para os povos semitas os movimentos da lua é que eram fundamentais. A lua nova determinava o início do mês, e, por conseguinte, a sua duração e as datas das suas festividades. Portanto, 12 meses lunares formavam o ano. A volta do sol era importante para definir as estações climáticas.

A paz que não é a dos cemitérios Veja só como é belo o testamento de Jesus, antes de ser crucificado. Ao Pai destinou o seu espírito, o corpo a José de Arimatéia, Maria foi entregue aos cuidados de João, o apóstolo do amor, enquanto as vestes ficaram com os soldados, que sobre elas lançaram sorte. E aos seus discípulos, que abandonaram tudo que tinham para segui-Lo? A eles Jesus legou a Sua paz: Deixo para vocês o que de mais precioso tenho, a minha paz.

Votos insensatos I Por que algumas pessoas fazem promessas inexequíveis e juram sobre perdas irreparáveis? Sinto-me à vontade para falar desse assunto, porque, em outras ocasiões, mesmo sendo protestante nato e hereditário, me manifestei contrário ao abandono total da prática da penitência em nossa tradição. Tenho para mim que fizemos o que antigamente se condenava metaforicamente dizendo: jogamos fora a água suja da banheira com a criança dentro.

O que é ENTERRO? I O costume de fechar os olhos do falecido aparece desde bem cedo: Gn 46.4 - Eu descerei contigo para o Egito e te farei tornar a subir, certamente. A mão de José fechará os teus olhos. Conforme a Mixná, esse ato não era permitido no sábado, e quem o fazia cedo demais, era um assassino. Outras preparações de mortos antes do enterro não são mencionadas no Primeiro Testamento, a não ser as de Jacó e José, embalsamados de modo egípcio.

The Development of the Early Church The introduction and evolution of Christianity in Scotland (from the late 5th century) lies at the heart of understanding society and settlement in early medieval Scotland. This new religion results in secular authorities relinquishing control of sacred beliefs and rites of passage, such as burial or inauguration, to emerging ecclesiastical authorities with whom they develop a mature mutual dependency.

Leão de chácara invertido | Amós Boiadeiro No trágico episódio da boate em Santa Maria, as primeiras evidências de culpa recaíram sobre os seguranças, que, segundo o depoimento de alguns, impediram que os jovens saíssem a tempo de se salvarem. Seja ele porteiro de boate ou segurança de loja de departamentos, este sujeito ganhou do incrível senso de humor do brasileiro o apelido de leão de chácara. Aquela figura de um homem de 1,90m, com semblante austero, usando um terno preto,