Pinterest • The world’s catalogue of ideas

Explore Cargo Após, Foi Confirmada and more!

Ministro da Saúde entrega carta de demissão

A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. O ex-ministro e secretário-executivo da pasta, Agenor Álvares, assumirá o cargo interinamente. Nos bastidores, a avaliação é que Castro estava se sentindo desconfortável no cargo após a saída de outros ministros do PMDB do governo em meio à crise política. Castro também sofria pressões da direção do partido. O ministro chegou a voltar ao cargo de deputado federal para votar na Câmara dos Deputados contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Morre dom Paulo Evaristo Arns, ícone progressista da igreja no Brasil

O golpe de 1964 colheu o frade franciscano dando assistência religiosa aos moradores dos morros de Petrópolis (RJ). Lá chegara depois de uma trajetória iniciada no dia 14 de setembro de 1921, quando nasceu na colônia de Forquilhinha, região de Criciúma, em Santa Catarina. Teve 13 irmãos, quatro dos quais (três freiras e um padre) se dedicaram também à carreira religiosa —sendo Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança que morreu no terremoto do Haiti em 2010, a mais conhecida.

Ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF em caso de vazamento

Ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF em caso de vazamento - 19/03/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

Lava Jato: PF deflagra operação que aponta para corrupção em obras de ferrovias - Política - iG

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), a operação "O Recebedor", desdobramento da Lava Jato que investiga esquema de corrupção na Petrobras, com base em informações colhidas em um depoimento de delação premiada e acordos de leniência que apontaram pagamento de propina para a construção de ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste. As investigações revelaram prática de cartel e lavagem de dinheiro por meio de superfaturamento de obras públicas.

OAB declara apoio ao impeachment da presidente Dilma

OAB declara apoio ao impeachment da presidente Dilma - 18/03/2016 - Poder - Folha de S.Paulo

Janot pediu busca e apreensão contra Aécio

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a solicitar uma ação de busca e apreensão no Senado para coletar dados para o inquérito que apura a acusação de que o atual presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), atuou para "maquiar" dados da CPI dos Correios, em 2005. A medida, no entanto, foi abortada depois que o Senado garantiu que daria acesso irrestrito aos documentos. A suspeita sobre Aécio foi levada à PGR pelo ex-senador Delcídio do Amara.

Saio do Ministério da Justiça por desgaste político e pessoal, diz Cardozo

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em entrevista exclusiva à Folha

Delfim Netto e outros brasileiros nos 'Panama Papers' - Política

Delfim Netto é economista. Ocupou vários cargos públicos ao longo da vida, inclusive o de ministro da Fazenda (1967-1974), durante a ditadura militar. Sua última função pública foi a de deputado federal pelo PMDB de São Paulo –antes ele foi por muitos anos filiado ao PP. Ficou na Câmara por 5 mandatos, até 2007. Delfim Netto criou uma companhia offshore com a Mossack Fonseca em 2008, a Aspen 2 Consult Ventures Ltd. A empresa foi controlada por ele e pela filha, Fabiana.

Após votação das dez medidas, clima na Lava Jato é de 'ressaca total'

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante a votação sobre o pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção (DF)

FOTOS

1968 – DITADURA NO BRASIL: Padres tentam proteger multidão de manifestantes da repressão militar após a missa pelo estudante Edson Luís de Lima Souto, de dezesseis anos, morto por militares dias antes.