Pinterest • The world’s catalogue of ideas

Explore Zanni Leather, Zanni Wikipedia and more!

from OBVIOUS

um olhar compreensivo sobre a hipocrisia

Sob a moralidade que nos é imposta, a hipocrisia é a única forma de se esquivar de uma amarga dualidade: ou negar e reprimir o que se quer fazer, os desejos, os impulsos, ou realiza-los e ser mal visto, além de atormentado pela culpa. http://obviousmag.org/filosofia_de_esquina/2015/um-olhar-compreensivo-sobre-a-hipocrisia.html

from OBVIOUS

the phantom of the opera - o maior espetáculo de todos os tempos

"...já foi montado em 25 países, ganhou 50 grandes prêmios do teatro, arrecadou mais de 5 bilhões de dólares e já foi visto por mais de 100 milhões de pessoas. Mas os números não param por aí, pois tanto a produção de Nova Iorque quanto a de Londres continuam em cartaz até hoje. The Phantom of the Opera domina a posição de maior espetáculo teatral de todos os tempos, ultrapassando o fenômeno “Cats”, também de Lloyd Webber, em todas as categorias."

from OBVIOUS

flor de lótus ou saudade de ser feliz de novo

Enquanto a tempestade chicoteava a Terra eles se amavam no quarto loucamente como se a morte os esperasse do lado de fora e a vida não fosse nada além de um relâmpago iluminando os olhos de Deus.

from OBVIOUS

lixo extraordinário - venda sua dignidade, ganhe seu respeito - vik muniz

"Após o início do trabalho, sua equipe identifica histórias cotidianas, e constrói uma narrativa entre elas, com a reciclagem como instrumento de condução, dessas histórias de direitos negados e luta diante da necessidade de geração de renda para sobrevivência."

from OBVIOUS

as fotografias incompletas de andrew myers

Andrew Myers é um jovem fotógrafo canadense que, influenciado pela pintura e design gráfico, cria imagens servindo-se de elementos de ambas as técnicas. A luz, as cores e a composição dessas imagens são cuidadosamente manipuladas, como cenários teatrais, onde tudo está em seu devido lugar. A passividade de suas fotografias pode gerar certo incômodo. Por serem indiretas, é possível que caiba a nós – observadores – defin…

"Partindo de um ponto de vista inusitado e arrogante inicialmente, o filósofo alemão tinha pensamentos únicos e inconfundíveis, que o tornou tão odiado e tão amado. Os extremos que o pensamento de Nietzsche vive é o reflexo de sua genial obra."

from OBVIOUS

perspectiva e previsibilidade

"Tenha como plano B a definição de uma perspectiva que nenhuma previsibilidade (por pior que pareça) seja capaz de quebrar pois, como disse Viktor Frankl (sobrevivente do campo de concentração nazista), se você tem um "porquê", então pode suportar todos os "comos". Uns chamam de otimismo tolo. Eu chamo de senso de vitória."

from OBVIOUS

de onde vem a inspiração?

"no início do século XX, devido a inúmeros fatores culturais, intelectuais e estéticos, a ideia de inspiração começou a se esvanecer. O que se chamava de inspiração, passou a ser visto como a soma de algumas propriedades."

from OBVIOUS

o que quer dizer cativar?

"pela cultura na qual somos formados, romanceamos nossas prisões, enchemo-las de adornos, flores e citações descontextualizadas de Clarice Lispector. (...) não nego a responsabilidade daquele que cativa, mas proponho algo que talvez até demande uma responsabilidade maior: é tempo de abandonar todas as pretensões de aprisionamento do outro; destruir qualquer intenção de cativeiro e, quem sabe um dia, amar sem construir cercas e sem adestrar o outro para o nosso afago como recompensa."

from OBVIOUS

o mundo imaginário de ben goossens

O surrealismo não está morto. Depois de uma vida no mundo publicitário, Ben Goossens descobriu na reforma que o seu passatempo era mais do que isso. Veja as fotografias deste belga que não deixa André Breton dar voltas no seu túmulo. http://obviousmag.org/archives/2010/08/o_mundo_imaginario_de_ben_goossens_1.html